quinta-feira, 7 de outubro de 2010

FMI:World Economic Outlook. Projecção para Cabo Verde

Clicar na imagem para ver os dados
World Economic Outlook

Projecções das autoridades caboverdianas:

Extracto do discurso do Sr. Primeiro Ministro na inauguração do Banco Africano de Investimento (5/2/2010):

"Portanto, temos o equilíbrio dos fundamentais da economia e, sobretudo, a economia está a crescer, apesar da crise, Cabo Verde deverá crescer entre 6,5 e sete por cento em 2009, o que mesmo assim é, ainda, um crescimento robusto e umcrescimento que resulta da dinâmica do sector privado cabo-verdiano e dos fortes investimentos públicos que têm sido feitos".

Ministra das Finanças na conferência promovida pelo BCV no dia 21/9/2010:

A ministra das Finanças cabo-verdiana afirmou hoje que a economia cabo-verdiana já começou a dar sinais de retoma e estimou em cerca de 6 por cento o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2010.


2 comentários:

  1. Só posso visualizar que CV cresceu mais do que os demais PRM - nomeadamente, África do Sul, Botswana, Mauricias, Seychelles, todos países mais competitivos do que o nosso - isso é obra. Não é preciso muitas voltas - basta pedirmos ao próximo Chefe do Governo para disgrudar um pouco de Portugal, para resolver o problema de água e luz - para garantir segurança ás pessoas, que a economia crescerá - sem malabarismo de governante algum a economia cabo-verdiana tem potencial para crescer a uma taxa de 5 a 6% ano.

    ResponderEliminar
  2. É preciso analisar bem como se dá o "crescimento" de Cabo Verde.***O MCA chegou num momento de grande preocupação. ***Os problemas foram adiados mas não resolvidos.***O modelo da Economia Cabo verdiana tem que ser revisto corajosamente. O que vem sendo seguido não tem trazido bons resultados.***Temos que encontrar novos paradigmas e modelos adequados á nossa realidade.***Os outros países africanos, aos poucos vão se recompondo e começam a nos ultrapassar.

    ResponderEliminar